IRS – Rendimentos 2014

Contabilidade
As declarações modelo 3 de IRS em que sejam declarados exclusivamente rendimentos das categorias A (rendimento de trabalho dependente) e/ou H (pensões), devem ser entregues durante o mês de março, no caso de entrega em papel, e durante o mês de abril se enviadas pela Internet.

As declarações em que sejam declarados os restantes rendimentos de outras categorias, conjuntamente ou não com rendimentos das categoria A e/ou H, devem ser entregues durante o mês de abril, no caso de entrega em papel e, durante o mês de maio se enviadas pela internet.

NOTA: os sujeitos passivos de IRS titulares de rendimentos a declarar nos anexos B, C, D, E, I e L, estão obrigados a enviar a declaração de rendimentos por transmissão eletrónica de dados (Internet).

CONSIGNAÇÃO IRS  
Todos os anos, no momento da entrega do IRS, os contribuintes podem consignar 0,05% do imposto às entidades que constam de uma lista publicada pelo Ministério das Finanças. Esse dinheiro, em vez de entrar para os cofres do Estado, é transferido para as instituições no ano seguinte.

A lista das entidades pode ser consultada no seguinte endereço:
info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte

Se precisa de ajuda com o seu IRS, contacte-nos!