Contacto: +351 21 781 6290 - Mail: info@bolsadecontas.pt

Gestão e Administração de Recursos Humanos

Gestão Administrativa de Recursos Humanos

– Manutenção do cadastro de pessoal em suporte informático;
– Processos de admissão e demissão funcionários;
– Processamento de salários e emissão dos respetivos recibos de remunerações;
– Cálculo do valor a pagar pela contratação e cessação do vínculo laboral;
– Lançamento de remunerações variáveis e absentismo;
– Emissão mensal de mapas resumo do processamento salarial;
– Emissão mensal do mapa de transferências bancárias para pagamento aos trabalhadores (SEPA);
– Envio mensal da declaração de remunerações para a Segurança Social e comunicação da importância devida para pagamento da Taxa Social Única;
– Envio mensal da Declaração Mensal de Remunerações (DMR) com a informação dos rendimentos do trabalho processados a cada trabalhador, nos termos previstos na legislação;
– Inscrição de novos trabalhadores no Fundo de Compensação do Trabalho e no Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho;
– Emissão da declaração anual de rendimentos (IRS) para cada trabalhador;
– Emissão de mapa de remunerações para a seguradora para efeitos do seguro de acidentes de trabalho;
– Relatório Único;
– Emissão de mapas estatísticos, contabilísticos e de gestão.